Google descobre falha que pode deixar milhares de dispositivos vulneráveis

Técnicos do Google descobriram um bug que pode afetar milhares de usuários de sistemas de código aberto, como o Linux. De acordo com os especialistas, uma falha gblic, um conjunto de códigos usado amplamente por serviços na rede, pode permitir o acesso remoto aos dispositivos.

A falha não afeta usuários de sistemas comerciais como o Windows, o OS X e o Android, mas pode atrapalhar a vida de muita gente. "Não é um cenário do tipo 'o céu está caindo'. Mas há possibilidades reais de que uma parcela significativa de serviços utilizando a internet estejam vulneráveis para que hackers os derrubem ou usem para ataques remotos", explica o consultor de segurança Kenneth White.

O Google já lançou uma correção para o problema. Apesar de ainda não existir registro de ataques que usem a brecha, especialistas apontam que é praticamente certo que ela será utilizada.

Via BBC 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ