Segurança

Modo anônimo Google

Google lança opções de privacidade no Maps, YouTube e Assistente

Sofia Aureli, editado por Matheus Luque 02/10/2019 13h07
Compartilhe com seus seguidores
A A A

No Mês Internacional da Segurança Cibernética, o Google inaugurou novas ferramentas que permitem maior controle dos dados pelos usuários

No mês internacional da Segurança Cibernética, o Google inaugura novas ferramentas que permitem ao consumidor um melhor controle de privacidade ao usar o Google Maps, YouTube e Google Assistente. A empresa confirmou que está lançando seu modo de navegação anônima no Maps, que vai estrear no Android este mês antes de expandir para o iOS.


Este modo anônimo no Maps permite que as atividades do aplicativo, os lugares que você foi, não sejam salvos na sua conta do Google e nem utilizados para personalizar sua experiência no programa. As informações foram dadas no blog do Google The Keyword em uma postagem do Diretor do Escritório de Gerenciamento de Produtos, Privacidade e Proteção de Dados, Eric Miraglia.

A respeito do YouTube, a empresa introduziu o mesmo recurso de exclusão automática que pode automaticamente limpar seu histórico de localização e dados da web em um intervalo de sua escolha. “Escolha o período para manter seus dados – 3 meses, 18 meses, ou até você deletar ele, assim como o Histórico de Localização e Atividade de Aplicativos e Web – e nós tomaremos conta do resto”, escreveu Miraglia.

Por fim, o Google liberou apção de apagar comandos de voz ou questões feitas para o Google Assistente sem ter que abrir o aplicativo em seu telefone. A partir de agora, é necessário falar “Hey Google, delete a última coisa que eu disse para você” ou “delete tudo o que eu disse para você na última semana” e os dados serão apagados. Infelizmente, você não pode deletar mais de uma semana de dados ditos para o Assistente usando o comando de voz, para isso é necessário ir nas configurações do programa.

Outra mudança do Assistente é que ele está preparado para questões como “Hey Google, como você mantêm meus dados salvos? ”. De acordo com Miraglia, a resposta irá dar informações a respeito de como a empresa mantêm a privacidade de seus dados e de segurança.

Além de todas essas opções, o Google também está construindo um recurso de verificação de senha diretamente no gerenciador de senhas da empresa, que sincroniza logins no Chrome e no Android. Você estará apto para verificar rapidamente se sua senha foi comprometida por uma violação de terceiros, encontrar as senhas que você está reutilizando em vários lugares ou substituir senhas fracas e fáceis de adivinhar.

Via: The Verge

Segurança Google Youtube Android Google Maps google assistente cibersegurança Dados proteção de dados segurança cibernética
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você