Google mostra a adoção de criptografia nos 100 maiores sites do mundo

O Google adicionou nesta quarta-feira, uma nova seção ao relatório de transparência da companhia, que permite aos usuários visualizar a porcentagem de uso de criptografia em sites e serviços da empresa e de toda a web.
Reprodução
De acordo com o índice revelado, 77% dos produtos do Google usam conexões criptografadas. Gmail e Google Drive lideram a utilização e recursos de segurança, já que recentemente passaram a usar essas conexões por padrão.


Reprodução
O Google Maps e os produtos de publicidade também caminham para a adoção total da criptografia, ultrapassando os 75%. "Nosso objetivo é incentivar outros sites e empresas a usar a criptografia, para que possamos tornar a web ainda mais segura para todos", explica a companhia.

Dispositivos móveis

Segundo o Google, mais de 95% do tráfego não criptografado para em seus servidores vem a de dispositivos móveis. "Infelizmente, esses dispositivos podem não ser atualizados e nunca oferecerem suporte a criptografia," explica a empresa.

Maiores sites do mundo

O relatório mostra ainda o índice de adoção nos 100 sites mais populares do mundo não pertencentes ao Google. Confira a lista completa aqui.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ