Segurança

Google Docs

Google muda seu processo de revisão de aplicativos depois de ataque de phishing

Juliana Américo 12/05/2017 16h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Google anunciou mudanças no seu processo de revisão de aplicativos e melhorias na segurança após um ataque de phishing envolvendo o Google Docs na semana passada.


O aplicativo do Gmail para Android agora verifica links suspeitos enviado para os usuários e a empresa reforçou suas políticas sobre autenticação de terceiros, sendo que planeja atualizar seu processo de publicação, sistemas de avaliação e páginas de consentimento voltadas para o usuário para "melhor detectar aplicativo falsificados ou enganosos".

Além disso, se um aplicativo da web solicitar dados do usuário, ele pode passar por uma revisão manual, assim como a Apple exige para todos os seus aplicativos móveis. O Google espera processar essas revisões dentro de três a sete dias úteis e os desenvolvedores podem solicitar uma revisão para permitir o acesso a uma versão de teste de seu aplicativo antes que ele seja oficialmente aprovado.

[Engadget]

Segurança Google
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você