Google permitirá que usuários façam backup do computador inteiro no Drive

O Google anunciou ontem que pretende expandir as funcionalidades de backup no Google Drive. No dia 28 de junho, a empresa lançará uma ferramenta chamada Backup and Sync from Google. Por meio dela, os usuários poderão escolher arquivos específicos de seus computadores para manter em sincronia e backup constante com o serviço de nuvem da empresa.

As pastas e arquivos selecionados pelo usuário serão mantidas como cópia nos servidores do Google. Qualquer inclusão, exclusão ou alteração feita localmente nos arquivos da pasta também será automaticamente sincronizada com os servidores da empresa. A imagem abaixo mostra como será a interface da ferramenta:

Reprodução

O Google ressalta que a novidade é voltada para consumidores finais, e não para pessoas que usam as ferramentas de negócios da empresa. Para estes, a empresa lançará até o final do ano outra funcionalidade voltada especificamente para backup.

Mesmo assim, a novidade pode acabar sendo um bom negócio para o Google: ter um backup dos dados importantes do seu computador na nuvem é importante. E muitos usuários podem achar interessante usar o Google Drive para essa função - mas, nesse caso, precisarão pagar para ter acesso a mais do que os 15 GB que o Google oferece gratuitamente. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ