Google vai ajudar sites a se manterem longe de malwares

O Google anunciou nesta quarta-feira, 7, que vai estender seus recursos de navegação segura que vai ajudar os sites a se manter longe de malwares. Atualmente, o recurso já conta com soluções que impedem o usuário de acessar sites obscuros e reduz os riscos de infectar dispositivos.

Agora, o Google expandiu o relatório de problemas de seguança para fornecer aos proprietários de sites explicações mais detalhadas sobre problemas de segurança encontrados. A Navegação Segura é capaz de detectar seis tipos de complicações, incluindo malwares, páginas enganosas e downloads prejudiciais ou incomuns.

"Nós também oferecemos recomendações personalizadas para cada tipo de problema, incluindo URLs de exemplo que os webmasters podem verificar para identificar a origem do problema, bem como ações de correção específicas para resolver o problema", explica a empresa.

Segundo o Google, as mudanças podem ajudar os desenvolvedores a combater hackers e abordar potenciais violações de segurança o mais rápido possível.

Saiba mais:

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ