Segurança

Twitter - Celular

Google cria ferramenta para que egípcios enviem mensagens ao Twitter

Redação Olhar Digital 01/02/2011 10h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Batizado de Speak To Tweet, o serviço se baseia no uso de mensagens de voz deixadas em três caixas postais.

Na última sexta-feira (28), o governo egípcio bloqueou a internet do país após uma onda de protestos contra o presidente Hosni Mubarak. Para contornar a censura, o Google anunciou, na última segunda-feira (31), o lançamento do serviço Speak To Tweet. De acordo com informações divulgadas no blog oficial da companhia, a solução permite que os egípcios enviem tweets por meio de mensagens de voz do celular.

Como as linhas telefônicas não foram desligadas, basta que qualquer pessoa ligue para um dos três telefones internacionais do serviço (+16504194196, +390662207294 ou +97316199855) e deixe uma mensagem de voz. O serviço automaticamente converterá a mensagem em um tweet para que todas as pessoas possam acessar.

A maioria das mensagens é em árabe, língua oficial do país, mas o serviço já conta com mais de 4 mil seguidores, muitos de fora do Egito. Da mesma maneira, é possível ouvir as mensagens postadas no serviço por meio dos mesmos três telefones. O Speak to Tweet foi desenvolvido pela SayNow, uma empresa de tecnologia de reconhecimento de voz que foi comprada na última semana pelo Google.
Segurança Google Twitter comunicação
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você