Grupo consegue hackear smartphone do Google em menos de 1 minuto

Um time de hackers chineses descobriu uma vulnerabilidade que permitia assumir o controle do Pixel em menos de um minuto. A equipe, batizada de Qihoo 360, fez uma demonstração sobre o problema durante um evento de segurança realizado em Seul, na Coreia do Sul, na última sexta-feira, 11.

Segundo reporta The Register, os hackers fizeram com que o smartphone do Google abrisse a Google Play e, em seguida, o Chrome com a mensagem "Pwned By 360 Alpha Team”.

Essa foi a segunda brecha no Pixel descoberta em poucos dias. A outra, mostrada pela equipe Keen Team, permitia que o invasor comprometesse coisas como contatos, fotos, mensagens e ligações telefônicas do smartphone. O Google disse ao jornal que corrigiu o problema em 24 horas.

O pessoal do Quihoo 360 saiu do evento com US$ 520 mil em prêmios, uma vez que também revelou brechas em outros produtos — havia uma no Flash, da Adobe, que levou apenas quatro segundos para ser explorada.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ