segurança online 80x60

GSM Association afirma que celular é seguro

Redação Olhar Digital 08/01/2010 13h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Após especialista desvendar código de segurança de mais de quatro bilhões de usuários de telefones celulares, associação afirma que tecnologia GSM é segura

Após o especialista alemão em segurança, Karsten Nohl, ter publicado o código para abrir chamadas feitas usando a maioria dos celulares do mundo e demonstrar que o sistema de segurança da tecnologia GSM é inadequado, o grupo GSM Association afirmou que as conversas via celular estão a salvo do ataque de hackers.

A associação disse que passou os últimos anos investigando maneiras de prevenir tentativas de invasão de hackers em chamadas via wireless e que descobriu uma solução de curto prazo para acabar com o problema, que envolve mudanças consideradas leves nas configurações das redes das operadoras.

A pesquisa realizada por Karsten Nohl se aplica à tecnologia GSM, que roda em cerca de 80% dos aparelhos do mundo. De acordo com a GSM Association, nos próximos anos as operadoras adotarão novos padrões para criptografar conversas que serão mais difíceis de quebrar.

Celulares Segurança Hackers
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você