Hacker vaza episódios inéditos de série da Netflix após chantagear empresa

Lucas Carvalho 01/05/2017 10h48
Orange Is The New Black temporada 4
A A A

Um hacker (ou grupo) que se identifica como The Dark Overlord anunciou nesta semana que havia roubado episódios inéditos da quinta temporada de "Orange is the New Black", série original da Netflix que ainda nem estreou. Para não divulgá-los, disse que havia cobrado um resgate a ser pago pelo serviço de streaming.


Após a chantagem, e sem resposta da empresa, o hacker começou a distribuir neste fim de semana os episódios roubados em diversos sites de torrent. A quinta temporada da série, porém, só estreia oficialmente na Netflix em junho.

Em nota, a Netflix disse que "está ciente da situação". Segundo a empresa, "um fornecedor de produção contratado por diversos grandes estúdios de TV teve sua segurança comprometida", o que explicaria o vazamento. Já de acordo com o jornal The New York Times, a polícia federal dos EUA, o FBI, já está investigando o caso.

O hacker diz que também tem em mãos uma série de outros programas e filmes pertencentes a outros estúdios. Ele inclusive publicou uma ameaça no Twitter, citando diretamente canais como Fox, IFC, National Geographic e ABC. Uma lista dos outros conteúdos roubados inclui também filmes originais inéditos de diversos estúdios de TV e também da Netflix.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o hacker já vinha chantageando a Netflix pelo menos desde fevereiro deste ano. A empresa não confirmou a autenticidade dos episódios vazados nesta semana em sites como o The Pirate Bay.

Hackers Pirataria Netflix
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você