Hackers alegam terem invadido e-mail de diretor da CIA

Um grupo anônimo alega ter violado a conta de e-mail pessoal do diretor da CIA, John Brennan. Os criminosos teriam publicado na internet uma série de documentos, incluindo uma lista de endereços de contatos de Brennan.

Um dos hackers afirmou ao jornal New York Post que a ação foi motivada por oposição à política externa dos Estados Unidos. Em sua conta no Twitter, 'phphax' divulgou supostos links para a lista de contatos do diretor, registros de chamadas telefônicas realizadas por ele e outros documentos.

Brennan teria armazenado em sua conta de e-mail pessoal documentos com uma série de informações financeiras, de contatos, empregos anteriores e outros dados pessoais. O grupo afirma também que violou uma conta Comcast da secretária de segurança interna dos Estados Unidos, Jen Johnson.

Questionada, a CIA declarou que encaminhou o assunto para autoridades competentes e que não comentará o caso.

Especialistas em segurança aconselham as pessoas a não enviarem por e-mail informações pessoais e números de documentos.

Via BusinessInsider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ