Hackers divulgam parte do material roubado da HBO

Os hackers responsáveis pelo recente ataque à HBO começaram a divulgar parte do conteúdo subtraído da empresa. A primeira leva inclui e-mails, material de marketing e o roteiro do próximo episódio de "Game of Thrones".

Tudo isso foi enviado pelos invasores ao site Hollywood Reporter, segundo o qual os e-mails equivalem a um mês de conversas envolvendo um executivo da HBO.

A comprovação de que há posse de material sensível, entretanto, não serve como indicação de que o ataque afetou a base inteira de e-mails da companhia, conforme ressaltado pela própria HBO em nota: "A HBO acreditava que mais vazamentos poderiam emergir desse incidente cibernético quando o confirmamos, na semana passada."

O conteúdo referente a "GoT" inclui um resumo "detalhado" sobre o próximo episódio, sumários de roteiro, material de divulgação e relação de casting — os atores envolvidos nas gravações.

Segundo a Hollywood Reporter, também há um vídeo direcionado ao CEO da HBO, Richard Plepler, em que os hackers demandam uma soma não revelada de dinheiro a título de resgate. "Invadimos com sucesso a sua grande rede (…). A HBO foi um dos nossos alvos difíceis, mas conseguimos (levou cerca de seis meses)", diz o grupo.

De acordo com os cibercriminosos, o canal foi o 17º alvo do grupo, sendo que apenas três deixaram de pagar o resgate pelos arquivos roubados.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ