Hackers invadem rede da Sony Pictures e chantageiam a empresa

Os funcionários da Sony, mais especificamente da Sony Pictures, a divisão de filmes da empresa, tiveram um problema sério na última segunda-feira. A rede interna teria sido hackeada, tornando todos os computadores inutilizáveis pelo restante do dia, impedindo o trabalho.

Ao tentar realizar o login em suas estações de trabalho, os empregados eram surpreendidos com uma imagem com algumas URLs e mensagens de ameaças de um grupo hacker que se identifica como GOP. Os invasores também teriam conseguido acesso a várias contas no Twitter pertencentes à Sony, mas a empresa conseguiu recuperar o controle destes perfis.

O grupo diz ter acesso a vários documentos sigilosos e prometeu  divulgá-los caso suas ordens não sejam acatadas, embora não esteja claro quais são estas demandas.

Enquanto isso, o dia de trabalho permaneceu parado para os funcionários, incapazes de sequer mandar um e-mail, nem mesmo atender ao telefone, quanto mais usar os computadores. Em comunicado oficial, a Sony foi discreta: “estamos investigando uma questão de TI”.

Via The Verge

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ