Hackers invadem site da Anatel para expor vulnerabilidade

O grupo de hackers ProtoWave divulgou no sábado uma imagem do site da Anatel após ser hackeado por seus membros. O post em questão pode ser visto abaixo:

 

Binladão no site da Anatel, aproveitamos pra deixar um recado pro ademirhttp://sistemas.anatel.gov.br/jurandir.asp

Publicado por ProtoWave 分隊 em Sábado, 30 de janeiro de 2016



Ao ser acessada, a página de sistemas da Anatel mostrava uma imagem do funkeiro MC Bin Laden com a legenda "Tá Tranquilo, Tá Vulnerável" - uma sátira a partir da música "Tá tranquilo, tá favorável", de autoria do MC. Atualmente, o endereço já voltou a funcionar normalmente.

Embaixo da imagem, a legenda dizia: "Se eu demorei 5 minutos pra invadir essa m*rda, quanto tempo a NSA levaria?", ironizado a relativa falta de segurança do site de um sistema nacional de telecomunicações.

Em entrevista à Motherboard, membros do grupo afirmaram que uma de suas intencções ao hackear sites de grande porte é alertar para falhas em sua segurança. Outros sites já invadidos pelo grupo foram o do conglomerado Odebrecht e do restaurante Habib's. Como marca da invasão, eles costumam deixar imagens e mensagens semelhantes, bem como funk tocando ao fundo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ