Segurança

privacidade, hacker, segurança, cibercrime

Hackers roubam dados de 150 milhões de usuários de aplicativo fitness

Elson de Souza 30/03/2018 18h19
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um vazamento de informações atingiu mais de 150 milhões de usuários do aplicativo MyFitnessPal. Voltado para atividades físicas, o programa teve informações como nome de usuários, e-mails e palavras-chave por roubadas hackers. A Under Armour, empresa por traz do aplicativo, recomenda a troca imediata das senhas.


De acordo com a publicação do The Guardian, os vazamentos de informações do MyFitnessPal teriam ocorrido em fevereiro. No entanto, o problema só foi descoberto no último domingo, 25, e comunicado aos usuários nesta quinta-feira, 29, quatro dias depois. O programa é desenvolvido pela Under Armour, uma empresa americana que também vende roupas esportivas.

De acordo com a empresa por trás do serviço, informações sensíveis como cartão de crédito e outros meios de pagamentos não foram afetadas no vazamento. Apesar disso, o caso é preocupante, uma vez que os endereços de e-mail já podem ser de grande utilidade para criminosos. De qualquer forma, a empresa sugere que o usuário troque imediatamente a sua senha para evitar maiores problemas.

ReproduçãoPor enquanto, a Under Armour não sabe quem são os responsáveis pelo vazamento, mas garante que está investigando o caso. Este é o maior caso do tipo em 2018 e já é considerado um dos maiores de toda a história. As ações da empresa caíram 3% desde o anúncio, logo depois do fechamento do mercado.

Segurança Aplicativos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você