Piratas do Caribe

Hackers sequestram filme da Disney e ameaçam 'furar' estreia

Leonardo Pereira
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com o mega-ataque ocorrido nos últimos dias, não faltavam indícios de que pedir resgate sobre material sequestrado virtualmente tinha virado tendência. Mas, caso restasse alguma dúvida, a Disney vem mostrar que o problema parece ter vindo para ficar.


Na segunda-feira, 15, o CEO do conglomerado, Bob Iger, informou a funcionários da ABC que hackers disseram ter roubado um filme que o estúdio pretende lançar, e que só não o colocarão na internet se a Disney pagar uma grande soma de dinheiro em bitcoin.

As informações foram passadas ao Hollywood Reporter por "múltiplas fontes". Embora o executivo não tenha revelado qual é o título em questão, a Disney está para estrear "Piratas do Caribe — A Vingança de Salazar" e "Carros 3".

Os hackers afirmaram que primeiro vão liberar cinco minutos do filme, e depois pedaços de 20 minutos até que a demanda seja alcançada. Iger, entretanto, recusa-se a pagar o resgate, e disse estar trabalhando com agências federais norte-americanas para resolver o problema.

Hackers Pirataria hack Disney
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você