Segurança

Nasdaq - Bolsa - Ações

Hackers invadiram Nasdaq diversas vezes em 2010, revela jornal

Redação Olhar Digital 07/02/2011 11h57
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Investigadores buscam agora identificar os criminosos, assim como o que motivou a invasão da rede de computadores da bolsa eletrônica

No último sábado, 5/2, o jornal norte-americano The Wall Street Journal trouxe uma notícia que abalou o mercado financeiro, ao divulgar informações de que hackers invadiram, diversas vezes ao longo de 2010, a rede de computadores da bolsa de valores Nasdaq.

Segundo a notícia, que cita pessoas próximas ao caso, investigadores do Serviço Secreto dos Estados Unidos e do FBI estão agora tentando identificar os cibercriminosos e o objetivo deles.  

As informações indicam que a plataforma para transações na Nasdaq não foi afetada pelos hackers. No entanto, não se sabe ao certo quais as partes da rede que foram acessadas.  

Sobre os motivos que incentivaram a invasão, as investigações apuram se os hackers foram motivados por ganhar dinheiro de forma ilícita, roubar informações sigilosas ou afetar a segurança nacional.   
Hackers Bolsa de Valores
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você