Carros conectados

Intel cria conselho de segurança para carros conectados

Redação Olhar Digital 14/09/2015 16h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Intel anunciou nesta segunda-feira, 14, que está reunindo um grupo de pesquisadores para discutir e desenvolver tecnologias de segurança para carros conectados, com o objetivo de evitar ataques de hackers e manter os veículos seguros. De acordo com o anúncio da empresa, o Conselho de Revisão de Segurança em Automóveis (ASRB) vai promover o desenvolvimento de tecnologias na área.

"Nós podemos e devemos ampliar a proteção contra ciberataques em automóveis. Com a ajuda da ASRB, podemos estabelecer as melhores práticas de segurança e promover que a segurança cibernética como um ingrediente essencial na concepção de cada carro conectado. Poucas coisas são mais importantes do que a segurança na estrada", afirma Chris Young, vice-presidente de segurança da Intel.

Ao longo dos estudos, os pesquisadores realizarão testes de segurança e auditorias nos automóveis para verificar as aplicações das tecnologias e que irá publicar os resultados. Uma recente publicação da Intel já revelou vulnerabilidade em sistemas de automóveis conectados.

Via Engadget
Segurança Intel Tecnologia Carros conectados ciberataque
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você