Internet das Coisas pode se tornar novo alvo de hackers

Um experimento em Las Vegas mostrou que a Internet das Coisas pode estar se tornando o próximo alvo dos hackers. Durante a conferência hacking Defcon, nesta semana, vários hackers tentaram quebrar os protocolos de segurança e tomar o controle de aparelhos que fazem parte desse segmento.

O objetivo dos convidados era revelar as fraquezas dos dispositivos para que elas fossem corrigidas e, dessa forma, salvas de cibercriminosos. Ao todo foram encontradas 47 vulnerabilidades em 23 dispositivos fabricados por 21 empresas diferentes.

Entre os produtos falhos, os mais preocupantes são as fechaduras eletrônicas. Os hackers conseguiram quebrar a segurança das trancas de 9 empresas e destravar as portas sem muito esforço.

Apesar do alto número de vulnerabilidades encontradas, a quantidade é bastante inferior ao número registrado no ano passado. Em 2015, os especialistas em segurança digital encontraram 113 falhas críticas nos aparelhos. 

Via Business Insider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ