Yahoo vai ter que explicar por que demorou para informar sobre roubo de dados

Juliana Américo, editado por Leonardo Pereira 23/01/2017 10h50
Yahoo
A A A

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos está investigando por que o Yahoo demorou tanto tempo para assumir que seu sistema tinha sido hackeado.


Em setembro do ano passado, a empresa revelou que mais de 500 milhões de dados de usuários tinham sido roubados; poucos meses depois, anunciou que informações de mais de 1 bilhão de contas tinham vazado em uma segunda invasão.

O Yahoo admitiu que alguns de seus funcionários estavam cientes do primeiro incidente desde 2014, que foi quando aconteceu o primeiro roubo, mas esperou anos para revelar o caso para investidores.

Agora, a comissão solicitou documentos da companhia para determinar se ela poderia ter relatado o ataque de hackers mais cedo. Vale lembrar que a Verizon estava fechando um acordo para comprar o Yahoo por US$ 4,8 bilhões quando os casos de vazamento de dados vieram à tona. Depois disso, a operadora passou a repensar a compra e já chegou a pedir um desconto de US$ 1 bilhão.

Via TechCrunch

Hackers Yahoo! Banco de Dados cibercrime
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você