Segurança

Facebook

Jovem é interrogado após postar sobre Bin Laden no Facebook

Redação Olhar Digital 18/05/2011 17h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Vito LaPinta, de 13 anos, teria postado uma mensagem alertando o presidente Barack Obama para ter cuidado após a morte de Bin Laden

Vito LaPinta, um garoto de 13 anos da cidade de Tacoma, Washington, Estados Unidos, foi interrogado pelo serviço secreto norte-americano após fazer uma postagem que citava Osama Bin Laden, morto recentemente em uma operação militar. Após a morte do terrorista, o estudante postou uma mensagem em seu Facebook alertando que o presidente Barack Obama deveria tomar cuidado com ataques suicidas.

Após alguns dias, LaPinta foi abordado por um homem "de terno e óculos escuros" que afirmava ser do serviço secreto americano. Segundo a mãe do garoto, Timi Robertson, o menino teria sido interrogado por cerca de meia hora sem a presença dela. "Meu filho de 13 anos deveria estar seguro na sala de aula e foi interrogado sem eu saber e sem meu consentimento privado", exclamou a mãe.

O serviço secreto não fez nenhuma declaração sobre o interrogatório realizado com Vito, mas deu a explicação do garoto com verdadeira. Um dos motivos que pode ter chamado a atenção do orgão de defesa do país é a pouca quantidade de amigos do jovem na rede social - apenas 7 - e a ausência de fotos.

Confira a reportagem sobre o caso abaixo:
Segurança Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você