kas

Kaspersky aposta em ‘whitelist’ para segurança digital

Redação Olhar Digital 08/10/2008 16h43
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Fundador da Kaspersky vem ao Brasil anunciar novidades da empresa em segurança digital

A Kaspersky Lab, fabricante de soluções de proteção contra todas as formas de vírus, spywares, rootkits, ataques de hackers e spam, anunciou nesta quarta-feira, 8, o lançamento no Brasil dos softwares Kaspersky Internet Security 2009 e Kaspersky Antivírus 2009.

Segundo Eugene Kaspersky, fundador da empresa, o Kaspersky Internet Security 2009 é um programa diferente dos demais quando o assunto é segurança para PC. “Ele alia a tradicional varredura de programas maliciosos por assinaturas (lista negra ou blacklist) a um banco de dados de mais de 400 milhões de aplicativos benignos (lista branca ou whitelist)”, disse Eugene. “Quando o programa elimina os softwares maliciosos e determina os benignos, ele passa a focar no monitoramento contínuo e na restrição dos programas que não são nem benignos, nem maliciosos, mas que podem trazer problemas ao usuário”, completa.

 

Crescimento de dez vezes em três anos

No Brasil para oficializar a nova linha de antivírus da empresa e garantir que o País e a região latino-americana terão atenção especial da Kaspersky, Eugene Kaspersky falou também sobre as perspectivas de faturamento da empresa. De um faturamento de 24 milhões de dólares em 2004, a companhia espera receita de 370 milhões de dólares em 2008. “O Kaspersky está no mundo todo. Atualmente contamos com mais de 250 milhões de usuários espalhados pelo globo”, afirmou o fundador.

Segurança Mercado
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você