10 apps de VPN para Android que você deve evitar

Apesar de ser uma boa opção para a navegação anônima pela web e o acesso a sites bloqueados em determinadas regiões, as VPNs podem ser inseguras para o usuário, de acordo com diversos pesquisadore da Data 61, da Universidade da Califórnia em Berkeley, da Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney, e da Universidade em Kuala Lumpur, na Malásia.

A equipe examinou 283 aplicativos de VPNs para Android e descobriu que grande parte deles contém malware, muitos vazam dados de usuários e são inseguros. Isso inclui apps populares e bem classificados no Google Play. “Enquanto 37% dos aplicativos de VPNs analisados têm mais de 500 mil instalações e 25% deles recebem pelo menos uma classificação de 4 estrelas, mais de 38% deles contêm alguma presença de malware, de acordo com a VirusTotal", explicam os pesquisadores.

Dezoito por cento dos apps testados não criptografam o tráfego dos usuários e 16% encaminham o tráfego através dos dispositivos de outros usuários, o que significa que você pode facilitar, mesmo inconscientemente, a transmissão de conteúdo ilegal através de sua conexão.

Confira os 10 apps listados como os piores pelos pesquisadores:

Via The Next Web

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ