Segurança

Logo Olhar Digital

Mac OS XLeopard já foi “hackeado” para rodar em PCs

Redação Olhar Digital 29/10/2007 14h27
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Instalador ainda é experimental, e requer uma cópia do Mac OS X Tiger rodando

No mesmo dia do lançamento, o Mac OS X 10.5 “Leopard” foi hackeado para rodar em PCs comuns. O autor da façanha, um brasileiro que mora em Londres e se identifica como “BrazilMac”, postou as instruções nos fóruns do site OSX86 Scene, dedicado a rodar o Mac OS X em PCs comuns. Para executar a manobra é necessário ter em mãos uma imagem ISO do Mac OS X Leopard (que já podia ser encontrado, mesmo antes do lançamento, em sites de torrent espalhados pela internet), um pacote com os arquivos necessários para “patchear” a imagem ISO e um PC já rodando o Mac OS X Tiger.

As instruções consistem em modificar a imagem ISO do CD de instalação, instalar o sistema em regime “dual-boot” (ou seja, Tiger e Leopard na mesma máquina), reiniciar no Tiger e executar um script que efetuará mudanças pós-instalação no Leopard. Por enquanto a técnica só funciona em PCs com processadores Intel compatíveis com SSE3, ou seja, Pentium 4, Pentium D e a série Intel Core. Os resultados variam, com usuários nos fóruns reportando desde máquinas que funcionam perfeitamente a máquinas que só iniciam em modo texto ou simplesmente congelam na inicialização.

 

Computadores Hackers Mac
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você