Mais de 65 milhões de senhas do Tumblr foram hackeadas, diz pesquisador

O pesquisador de segurança, Troy Hunt, afirma que mais de 65 milhões de senhas e e-mails do Tumblr foram roubadas por hackers. No início do mês, a empresa revelou que descobriu um roubo de dados de seu sistema, que aconteceu em 2013, mas se negou informar quantas contas foram afetadas.

Hunt obteve uma cópia das informações roubadas. As senhas, no entanto, não estavam em texto simples, mas em "hash", um processo que transforma a senha atual em uma sequência diferente de dígitos.

Desde o anúncio do Tumblr, os dados hackeados parecem estar em circulação no submundo da internet. Mais uma vez o hacker conhecido como Peace está envolvido no roubo de grandes quantias de senhas; nas últimas semanas ele afirmou ser o responsável pela quebra de segurança no LinkedIn e no MySpace.

Se as informações estiverem corretas, essa é a quarta maior violação de dados até então, segundo o pesquisador, sendo que a primeira é a do MySpace (360 milhões), seguindo pelo LinkedIn (164 milhões) e do Adobe (152 milhões).

Via Motherboard

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ