APPLE

Malware em Macs?

Redação Olhar Digital 03/12/2008 10h56
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A página de suporte da Apple parecia ir contra as campanhas da empresa, que sugerem que apenas PCs precisam de antivírus

Alegando desatualização, a Apple tirou do ar a página de suporte dentro do seu site que aconselhava o uso de programas de segurança na plataforma Mac. "Retiramos o artigo do ar porque era velho e inadequado", disse o porta-voz da Apple Bill Evans. "O Mac é criado com tecnologias que garantem proteção contra software malicioso e ameaças de segurança desde a primeira vez que a máquina é ligada". 


Antivírus para Mac

Muitos acreditam que possuir um computador da Apple significa estar livre dos ataques do malwares. Ledo engano. De fato há malware para o Mac, mas segundo publicado pela PC Magazine Brasil, ainda não estamos diante de uma enxurrada de programas maliciosos destinados a ele.

A marca da maçã certamente sabe que não está imune ao malware. Ela apenas não é o alvo número um desse tipo de programa. Fato é que talvez a companhia esteja começando a ficar preocupada com os seus consumidores reais, muitos deles totalmente despreparados para a eventualidade de um ataque. Os antivírus podem ser soluções de segurança inadequadas para os usuários do Windows, mas pelo menos eles têm uma proteção mínima e capaz de barrar boa parte dos ataques. Já os usuários do Mac trabalham com todas as portas de suas máquinas completamente abertas.

A grande preocupação é a de que essa crença dos computadores da Apple serem “intocáveis” pode sofrer mudanças caso um ataque real aconteça e afete muitos usuários do Mac. Experts em segurança discutem a possibilidade real de um acontecimento desse tipo há anos.

Segurança
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você