Malware Android

Malware sequestra informações bancárias usando selfie

Redação Olhar Digital 17/10/2016 17h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisadores de segurança da McAfee encontraram um malware capaz de sequestrar informações bancárias do usuário com apenas uma selfie. O malware se disfarça como um codec de vídeo, um plugin do Flash ou m app e pede que o usuário verifique sua identidade fornecendo uma selfie e dados pessoais.

 

"Além de solicitar informações de cartão de crédito e uma autenticação de dois fatores, o app malicioso pede um selfie com seu documento de identidade - algo muito útil para um cibercriminoso confirmar a identidade da vítima e obter o acesso não apenas as contas bancárias, mas também às redes sociais, ", explica Carlos Castillo, da McAfee.

Para não ser pego de surpresa, as indicações são as mesmas: evite o download de aplicativos de origem duvidosa, prefira sempre fontes confiáveis como as lojas oficiais de apps e certifique-se de que é realmente necessário entregar informações pessoais aos apps.

Via Digital Trends

Android malware selfie
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você