Segurança

Segurança - Facebook

Malware no Facebook vira meme nos Estados Unidos

Redação Olhar Digital 12/05/2011 20h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nomeado de Nicole Santos, o link malicioso viralizado na rede social ganhou paródia, camiseta e alcançou os Trending Topics

O Facebook está corrigindo um erro que permitia que um malware tomasse conta dos perfis e se espalhesse durante a noite para outras contas. Segundo o site Cnet, o vírus, nomeado de Nicole Santos, se transformou em um grande problema nos últimos dias.

Basicamente, a vulnerabilidade permitiu que as pessoas postassem códigos maliciosos nos comentários em formato de link sem saber. De acordo com o Facebook, a empresa retirou os posts das páginas dos usuários, mas o malware pode continuar se espalhando se outras pessoas desavisadas clicarem no link. "Estamos no processo de limpeza dos spams que podem ter causado isso", informa a rede social em um comunicado.  

O Facebook ainda recomendou que os usuários não cliquem em qualquer link que esteja circulando com a seguinte frase: "Verifique sua conta para se prevenir de spams", pois esta pode ser a forma pela qual o hacker está conseguindo acessar as contas. "Simplesmente bloquei o amigo que te mandou o  link, uma vez que ele deve estar com o perfil comprometido e, assim que tivermos corrigido o problema, você pode desbloqueá-lo", concluia o comunicado.  

Nicole Santos, o malware do Facebook, já foi parar nos Trending Topics dos Estados Unidos e até virou tema de estampa de camiseta. Além disso, um comediante postou um vídeo no YouTube que faz uma paródia sobre os problemas causados pelo vírus.

Apesar de toda a brincadeira, ninguém sabe dizer quem é a tal da Nicole Santos.
Vírus redes sociais Twitter Facebook malware
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você