Mark Zuckerberg tem perfil online hackeado pela segunda vez em um ano

Mark Zuckerberg é uma pessoa inteligente, ou certamente não estaria na posição em que está hoje. No entanto, entre tantas as coisas que ele faz bem, cuidar de sua conta no Pinterest parece não ser uma delas. Afinal de contas, ele acabou de ter seu perfil hackeado pela segunda vez em um ano.

O feito foi alcançado por um grupo hackear que se denomina como OurMine, que alterou a bio do perfil de Zuckerberg com uma frase que é a sua assinatura: “Don’t worry, we are just testing your security” (“Não se preocupe, estamos apenas testando sua segurança”). Desde então, a conta já foi recuperada.

A primeira vez que o OurMine atingiu Zuckerberg foi em junho deste ano, também com o Pinterest. Na ocasião, o grupo disse que o fundador do Facebook estava repetindo a senha “dadada” em suas contas, o que seria uma estupidez sem tamanho em termos de segurança digital; representantes da empresa, no entanto, negam a afirmação. Desta vez, porém, o grupo disse ao site ZDNet que o acesso foi feito graças a uma vulnerabilidade no próprio Pinterest, sem precisar quebrar a senha do executivo.

O grupo em questão teve algumas semanas de destaque quando assumiu a autoria de vários ataques de alta notoriedade, como quando assumiram o controle do perfil de Sundar Pichai, o CEO do Google, no site Quora. Outros grandes sites também foram atingidos, como o TechCrunch, Buzzfeed e Variety.

Via Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ