Android malware virus

Mensagens de texto contendo vírus atingem celulares Android

Redação Olhar Digital 16/02/2016 13h24
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um novo malware mirando smartphones com sistema Android está se espalhando pelo mundo na forma de uma mensagem texto. O vírus toma total controle do aparelho da vítima através de um alerta para a chegada de um novo MMS (formato de mensagem multimídia).

O usuário é então enganado a clicar em um link para baixar a tal mensagem e, com isso, acaba instalando o malware. O vírus foi identificado como "Mazar Android BOT" e está sendo enviado a números aleatórios, ou por hackers mal-intencionados ou por outras vítimas inadvertidas, ao redor do mundo.

Para evitar o recebimento desta mensagem, o usuário pode, simplesmente, mudar o idioma do sistema para russo nas configurações do celular. Uma alternativa menos incômoda, porém, é acessar o controle da loja de aplicativos Google Play e bloquear a instalação de apps com origem desconhecida. Ou apenas evite baixar mensagens MMS.

Via The Next Web

Celulares Segurança Android Smartphones
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você