Mensagens de texto contendo vírus atingem celulares Android

Um novo malware mirando smartphones com sistema Android está se espalhando pelo mundo na forma de uma mensagem texto. O vírus toma total controle do aparelho da vítima através de um alerta para a chegada de um novo MMS (formato de mensagem multimídia).

O usuário é então enganado a clicar em um link para baixar a tal mensagem e, com isso, acaba instalando o malware. O vírus foi identificado como "Mazar Android BOT" e está sendo enviado a números aleatórios, ou por hackers mal-intencionados ou por outras vítimas inadvertidas, ao redor do mundo.

Para evitar o recebimento desta mensagem, o usuário pode, simplesmente, mudar o idioma do sistema para russo nas configurações do celular. Uma alternativa menos incômoda, porém, é acessar o controle da loja de aplicativos Google Play e bloquear a instalação de apps com origem desconhecida. Ou apenas evite baixar mensagens MMS.

Via The Next Web

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ