Segurança

mi

Microsoft avança no mercado de segurança

Redação Olhar Digital 19/11/2008 11h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Gigante do software oferecerá serviço de segurança gratuito

A Microsoft anunciou que a partir de 30 de junho do ano que vem irá suspender as vendas de serviço de segurança para computadores pessoais Windows Live OneCare e passará a oferecer um software gratuito contra vírus, spyware e outras ameaças.

O novo programa de segurança, denominado "Morro", estará disponível para download gratuito na segunda metade do próximo ano.

Projetado para funcionar em computadores menores e menos potentes, o “Morro” pode tronar-se atraente para um grande número de consumidores.

Com a ação, a Microsoft parece estar avançando na área de McAfee e Symantec, suas principais rivais no mercado de segurança de PCs. Entretanto, a McAfee informou que a ação é um sinal de capitulação por parte da MS. A McAfee informou que o OneCare conseguiu conquistar menos de 2% do mercado nos dois anos desde que foi lançado.

"A Microsoft está desistindo", disse um porta-voz da McAfee. "Agora eles estão apelando para um modelo gratuito que não supre as necessidades dos consumidores."

Segurança Microsoft Mercado
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você