Microsoft cria recurso que deixa o PC 'impenetrável' para malwares

A Microsoft está testando uma ferramenta que aumenta a segurança do navegador da empresa, Microsoft Edge. A empresa disponibilizou, na versão do Windows 10 Insider, uma ferramenta do Windows Defender para o Microsoft Edge. O aplicativo "tranca" o navegador em uma máquina virtual, impedindo que um malware se espalhe pelo PC.

Para ativar o recurso, é preciso clicar em "Ativar ou desativar recurso do Windows" e selecionar "Protteção de aplicativos do Windows Defender". No Edge, basta selecionar uma nova janela protegida pela ferramenta.

Segundo a Microsoft, o Application Guard é o único a tornar impossível que malwares e arquivos maliciosos se infiltrem no PC. O único problema da solução é que, ao fechar a janela, dados e histórico são perdidos. Por enquanto, a novidade está disponível apenas na versão Insider.

[Engadget]

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ