Microsoft quer acabar com senhas do tipo '123456'

A Microsoft entende que nada adianta criar diversos mecanismos de segurança se o usuário ainda utilizar senhas de acesso do tipo “123456”, “123123” ou a conhecida data de aniversário. A empresa está planejando criar um recurso que não permita o cadastro dessas combinações.

Em uma publicação em seu blog oficial, a marca explica que está criando mecanismos que barrem o cadastro de senhas fáceis de serem descobertas. E não é só isso, a companhia também afirma que está criando um documento com todas as senhas que não devem ser utilizadas caso o usuário queira manter a segurança de suas contas.

A ideia é que essa lista seja atualizada continuamente sempre que uma lista de senhas for vazada por hackers na internet. Assim, as pessoas saberão quais passwords deverão evitar.

Apesar anunciar o recurso como uma novidade que deverá ser implementada aos poucos (principalmente em relação à lista), a ferramenta já é utilizada em serviços da empresa como no Outlook, no OneDrive e no Xbox.  

Via Gizmodo

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ