Microsoft vai construir data centers que os EUA não poderão acessar

A Microsoft anunciou nesta semana que vai construir dois novos centro de dados em Frankfutr e em Magdeburgo, na Alemanha. De acordo com a companhia, os clientes poderão escolher armazenar suas informações nesses locais, construídos para impedir o acesso de autoridades dos Estados Unidos.

De acordo com especialistas, a medida é uma resposta às preocupações de governos e empresas europeus de que agências do governo, como a NSA, exijam acesso a dados sensíveis.

Os centros, que devem ficar prontos até agosto de 2016 para usuários da Alemanha e de alguns locais da Europa,  serão conectados por uma rede privada, separada da internet. Eles serão controlados pela empresa alemã T-Systems e focarão na máxima segurança do cliente, tanto é que própria Microsoft só poderá acessar os dados mediante autorização. 

Via ArsTechnica

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ