Mitsubishi usa inteligência artificial para aumentar a segurança de motoristas

Os carros autônomos são cada vez mais um grande passo no futuro da indústria automotiva, não há como negar. Mas até sua completa execução, algumas empresas estão se dedicando em tecnologias de segurança para os motoristas, como é o caso da Mitsubishi Electric.

A Mitsubishi desenvolveu uma tecnologia de inteligência artificial para manter o foco do motorista e detectar quando ele estiver distraído ou cansado. A empresa está criando algoritmos de aprendizado que trabalham em conjunto com dados do veículo, como velocidade e direção, e comportamento dos motoristas, como freqüência cardíaca e orientação das suas cabeças.
Reprodução
A tecnologia fica o tempo todo comparando a condução e a previsão algorítmica do que é adequado, baseando-se em viagens anteriores e pronta para alertar o motorista em caso de imprudência.

Em testes, o sistema já reduziu erros de precisão em 66% comparando com tecnologias anteriores. A inovação pode ser integrada a modelos novos a partir de 2019.


Via Engadget.  

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ