Museu virtual expõe os vírus que atacaram computadores nos anos 1990

O Internet Archive, organização que trabalha pela preservação da memória da internet e da tecnologia, inaugurou esta semana uma nova seção. Trata-se do "Museu do Malware", uma exposição virtual dos principais vírus que atingiram computadores na década de 1990.

O museu apenas exibe as mensagens e uma simulação do que os vírus faziam em sistemas MS-DOS da época, sem de fato infectar o seu computador. Alguns não só roubavam arquivos e desabilitavam funções do PC, mas também tocavam música e até exibiam imagens psicodélicas ou de corações enquanto faziam o estrago.

A equipe por trás do projeto comenta que, na época em que a maioria desses malwares foram espalhados, não havia programas antivírus capazes de proteger os usuários com eficácia. Hoje o combate aos softwares maliciosos pode ser mais complexo, mas poucos são tão provocativos quanto os do passado. Confira a coleção aqui.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ