Navegadores vão avisar quando usuário inserir dados em páginas inseguras

Dois navegadores vão passar a avisar os usuários quando eles inserirem informações sensíveis em páginas que não contem com criptografia. De acordo com o site Ars Technica, o Chrome e o Firefox exibirão avisos sempre que a pessoa digitar dados de cartão de crédito, por exemplo, em um site que não use o protocolo HTTPS.

Até agora, já existia um aviso de que a página não era segura, mas ele ficava somente na barra de endereços. A ideia, de acordo com os navegadores, é fazer com que os desenvolvedores deixem de usar o HTTP e prefiram protocolos seguros.

Como o Firefox irá alterar a barra de endereços para páginas HTTP com formulários de senha.

O aviso do Chrome é um pouco mais explícito.

O que vai diferenciar os navegadores é a maneira como as páginas inseguras serão identificadas: enquanto no Firefox elas serão representadas por um cadeado vermelho, no Chrome será colocada explicitamente a expressão "não seguro".

Os navegadores devem também destacar quando o HTTP estiver sendo usado. Uma versãp do Google, por exemplo, vai exibir a mensagem "não seguro" na barra de endereços em todas as páginas que usem o protocolo, contenham elas campos para senhas ou não.

Via Ars Technica

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ