Segurança

Android Marshmallow

Novo Android vai mostrar data da última atualização de segurança

Caroline Rocha 30/09/2015 10h21
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em uma tentativa de amenizar os problemas de vulnerabilidades descobertas no Android, a nova versão do sistema, Marshmallow, conta com um recurso que pode ajudar a manter os dispositivos seguros. Chamada de 'Nível do pacote de segurança do Android', a função fica no menu de configurações do dispsoitivo e exibe a data da última atualização com todas as correções de segurança lançadas pelo Google.

"O recurso deve tornar bem simples para o usuário a tarefa de entender o estado de seu dispositivo", explica Adrian Ludwig, diretor de segurança do Android. Ele destaca ainda que o Google está focado em garantir que as informações e correções de segurança estarão disponíveis a todos os usuários.


Reprodução

Um dos principais problemas na área de segurança do Android é a lentidão das fabricantes em liberar atualizações e correções. Nem todas as empresas se comprometeram a lançar novas versões mensalmente, como o Google propôs há alguns meses. Especialistas defendem que o novo recurso pode forçar uma atitude nesse sentido, já que os usuários poderão saber se seus smartphones estão desatualizados, cobrando a fabricante, caso seja necessário.

De acordo com uma pesquisa realizada no início de setembro, 79% dos dispositivos Android do mundo ainda não atualizaram para a versão 5.0 Lollipop, lançada em novembro do ano passado. O diretor do Google está otimista com a novidade e acredita que ela pode mudar o posicionamento das fabricantes. "Eu acho que nos próximos meses, vamos ver muitos dispositivos serem atualizados mensalmente", afirma.

Via TheVerge

Segurança Android
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você