Novo Android vai mostrar data da última atualização de segurança

Em uma tentativa de amenizar os problemas de vulnerabilidades descobertas no Android, a nova versão do sistema, Marshmallow, conta com um recurso que pode ajudar a manter os dispositivos seguros. Chamada de 'Nível do pacote de segurança do Android', a função fica no menu de configurações do dispsoitivo e exibe a data da última atualização com todas as correções de segurança lançadas pelo Google.

"O recurso deve tornar bem simples para o usuário a tarefa de entender o estado de seu dispositivo", explica Adrian Ludwig, diretor de segurança do Android. Ele destaca ainda que o Google está focado em garantir que as informações e correções de segurança estarão disponíveis a todos os usuários.


Reprodução

Um dos principais problemas na área de segurança do Android é a lentidão das fabricantes em liberar atualizações e correções. Nem todas as empresas se comprometeram a lançar novas versões mensalmente, como o Google propôs há alguns meses. Especialistas defendem que o novo recurso pode forçar uma atitude nesse sentido, já que os usuários poderão saber se seus smartphones estão desatualizados, cobrando a fabricante, caso seja necessário.

De acordo com uma pesquisa realizada no início de setembro, 79% dos dispositivos Android do mundo ainda não atualizaram para a versão 5.0 Lollipop, lançada em novembro do ano passado. O diretor do Google está otimista com a novidade e acredita que ela pode mudar o posicionamento das fabricantes. "Eu acho que nos próximos meses, vamos ver muitos dispositivos serem atualizados mensalmente", afirma.

Via TheVerge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ