Novo golpe no WhatsApp usa futebol para enganar usuários e roubar dinheiro

Os usuários do WhatsApp precisam estar atentos a mais um golpe no aplicativo de mensagens. De acordo com a empresa PSafe, os criminosos estão usando a paixão do brasileiro por futebol para enganar os usuários e roubar dinheiro.

No novo golpe, o usuário recebe uma mensagem no aplicativo para entrar em uma promoção e personalizar o WhatsApp com o tema do seu time de coração. Ao clicar no link, a pessoa é levada a se cadastrar em um programa pago de SMS. Para continuar, o usuário deve compartilhar a mensagem com amigos ou grupos e depois é levado a preencher seus dados para conseguir personalizar o aplicativo.

Reprodução

Até o momento mais de 2 milhões de pessoas caíram no golpe, sendo mais de 400 mil torcedores do Flamengo, 382 mil palmeirense e 358 mil corintianos. Ao todo, torcedores de 15 clubes de diferentes estados brasileiros acabaram vítimas do ataque.

Para não cair nesse tipo de fraude, evite abrir links suspeitos e, se possível, baixe um antivírus no seu smartphone. Veja também a matéria publicada pelo Olhar Digital sobre seis dicas do WhatsApp para evitar cair em golpes.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ