malware

Novo malware simula página de alerta do Chrome e Firefox

Redação Olhar Digital 21/10/2010 18h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O novo vírus, camado de "Security Tool", infecta o computador do usuário se passando por uma atualização do sistema de segurança do Chrome ou Firefox

A empresa de segurança F-Secure divulgou na última quarta-feira (20) um novo malware que se passa por uma página de alerta de segurança nos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox.

O ataque acontece quando o usuário acessa alguma página já infectada pelo vírus "Security Tool", que mostra uma imagem semelhante àquelas apresentadas pelos navegadores quando o usuário acessa um site infectado. A diferença, porém, é uma frase que convida o usuário a atualizar o sistema de segurança do navegador.

No entanto, ao baixar o arquivo, o computador é infectado com um arquivo  chamado "ff_secure_upd.exe", no Firefox, ou "Chrome_secure_upd.exe", no navegador da Google. O vírus passará a convidá-lo sempre a comprar uma atualização do software de segurança.

Para evitar o malware, a F-Secure recomenda que os internautas mantenham seus navegadores e softwares de segurança sempre atualizados. Um pouco de bom senso também ajuda.
Segurança Vírus malware
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você