Novos recursos de segurança do Google impedem vazamento de dados de empresas

O Google adicionou novos recursos no Gmail para os clientes corporativos. As novas ferramentas são capazes de reconhecer conteúdos pessoais dos funcionários em mensagens e de controlar a perda de dados sensíveis da empresa.

No ano passado, a gigante da tecnologia já tinha lançado o DLP (Data Loss Prevention) para verificar automaticamente todos os e-mails enviados de acordo com as políticas definidas pelo administrador do cliente corporativo. Agora, o Gmail usa o reconhecimento óptico de caracteres para verificar também, com antecedência, cópias de documentos e imagens que são enviadas para fora da empresa via e-mail.

Agora também há parâmetros personalizáveis adicionais para avaliar o risco de conteúdo dentro do sistema de e-mail da empresa, incluindo um que conta o volume de informações pessoais em um e-mail. Os recursos devem estar disponíveis para todos os usuários até o final do ano. 

Via The Next Web

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ