Segurança

Internet

Novos bloqueios de websites no Irã

Redação Olhar Digital 01/02/2011 14h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Depois do bloqueio de redes sociais, agora o Yahoo News e a Reuters estão indisponíveis no Irã

O Governo iraniano bloqueou mais alguns sites de notícias no país. A Reuters e o Yahoo News, ambos até então acessíveis no Irã, já não estão mais disponíveis.

Ainda não houve confirmação oficial sobre as restrições mas, em entrevista à Reuters, um funcionário do governo iraniano disse que as autoridades estavam "olhando as origens dos problemas" e tentando removê-las, embora nenhuma explicação definitiva tenha sido dada.

Analistas acreditam que o Oriente Médio, por estar sendo alvo de protesto dos próprios cidadãos, está se precavendo de que o caos se torne maior com as notícias espalhadas mundialmente.

Redes sociais, blogs e o site da BBC já haviam sido bloqueados no Irã. Já no Egito, a história não é diferente: depois do Twitter, a Internet ficou inacessível no país. Na Arábia Saudita, os blogs e sites de notícias sofrem repressão com a fiscalização de seus domínios.

Ainda não há previsão de que os ataques à Internet parem no Oriente Médio, porém, para estabelecer meios de contato com outras partes do mundo, a Google, assim como internautas de várias partes do planeta, tentam amenizar o problema criando ferramentas e divulgando o terror dos cidadãos destes países em meio ao caos.
Sites Segurança redes sociais
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você