Número de celulares infectados por vírus cresceu 400% em 2016, diz Nokia

Vírus para smartphones ainda são raros e infectam uma quantidade muito pequena de todos os dispositivos em uso ao redor do mundo. No entanto, uma pesquisa divulgada nesta semana pela Nokia mostra que o índice de celulares afetados por malware pode ser maior do que se imaginava.

O estudo mostra a média de smartphones infectados em diferentes períodos do ano de 2016. De acordo com a Nokia, o primeiro semestre viu uma média de 0,66% dos celulares avaliados com algum tipo de malware instalado. Esse número cresceu 63% e chegou a 1,08% no segundo semestre.

Entre janeiro e fevereiro do ano passado, porém, o crescimento é mais dramático. Comparando a evolução dos vírus mês a mês, o estudo da Nokia mostra que o número de celulares infectados aumentou 400%. A maioria dos dispositivos afetados são Android (81%), seguido por Windows (15%) e iOS (4%).

A análise da Nokia levou em conta dispositivos usados na Europa, América do Norte, Ásia e Oriente Médio - a América Latina foi excluída do cálculo.

[ZDNet]

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ