ATM- Caixa Eletrônico

Número de clonagem de cartões cai, mas lucro dos criminosos cresce

Caroline Rocha 09/04/2015 11h38
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O número de clonagem de cartões está caindo nos últimos anos em todo o mundo, de acordo com um relatório da European ATM Security Team(EAST), organização sem fins lucrativos voltada à segurança dos terminais bancários de autoatendimento.

Uma análise dos principais ataques a caixas eletrônicos realizados no último ano revela que o número de ataques totais aos terminais caiu de 21.346 para 15.702 em todo o mundo, uma queda de 26% e indicador mais baixo desde 2010. O número de tentativas visando clonar cartões passou de 5.822 em 2013 para 5.631 em 2014. 

A queda, no entanto, não significa redução no valor dos prejuízos dos bancos na área. De acordo com a pesquisa, o valor das perdas aumentou 13% em relação ao ano anterior. A elevação se deve a um aumento de 18% no valor das perdas em clonagens internacionais, responsáveis por um rombo de US$ 255 milhões (cerca de R$ 777 milhões). O maior número de ataques vem dos Estados Unidos e na Ásia.

"O aumento nas perdas de clonagens internacionais não está sendo visto em países europeus porque o bloqueio do cartão regional, conhecido como geo-blocking, tem sido amplamente implementado”, conta Lachlan Gunn, diretor executivo do EAST.

Via GIZMODO

 

 

 

Segurança Bancos Europa
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você