Segurança

Logo Olhar Digital

Perigo à vista: Após clique, você pode estar caindo numa armadilha

Redação Olhar Digital 16/01/2008 13h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Hackers investem pesado para aplicar golpes digitais

Segundo o Centro de Estudos Reposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) o número de tentativas de fraudes digitais no período de janeiro a dezembro cresceu cerca de 8%, alcançando 45.289 mil notificações.

São vários golpes, mas o mais aplicado pelos piratas digitais é o de sites falsos de bancos brasileiros. As denúncias de ataques a servidores web cresceram 276% em relação a 2006. Um dos mais famosos tipos vírus é o famoso “cavalo de tróia”, que está por trás das falsas páginas. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos), informa que o Brasil tem atualmente 27,3 milhões de usuários de internet banking. “Mesmo com um sistema seguro, os larápios se profissionalizam cada vez mais nesse tipo de fraude. Enviam e-mails com links que levam os internautas a páginas falsas, porém idênticas aos sites reais. Com isso solicitam dados do internauta, armazenam as informações, que serão usadas no site verdadeiro”, afirma o especialista em segurança digital e diretor da OS&T Informática, Sérgio Leandro.

Preste atenção em algumas dicas do especialista ao usar o internet banking:

Use senhas fortes e não triviais e troque com freqüência a senha;

Não forneça detalhes de sua conta bancária; Fique atento aos comunicados oficiais do seu banco, que geralmente não solicitam dados pessoais por e-mail.

 

Internet Dinheiro Hackers Comportamento
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você