Pesquisadores conseguem hackear lâmpadas inteligentes a distância

Um grupo de pesquisadores descobriu que é possível hackear lâmpadas inteligentes da Philips de uma forma tão eficaz que, caso uma cidade inteira fosse equipada com elas, levaria minutos para tomar o controle sobre a iluminação de milhões de pessoas.

Conforme explica o Engadget, eles enganaram as lâmpadas para que aceitassem uma atualização de firmware que substituísse seus padrões de segurança. Como o novo software consegue impedir a instalação de atualizações, uma vez que as lâmpadas tenham sido hackeadas é impossível reverter a ação sem desmontá-las.

Como se isso não fosse ruim o bastante, o vírus se espalha pelo ar, saltando entre dispositivos conectados. Cada vez que um novo aparelho fosse ligado à rede elétrica ele seria automaticamente infectado.

Os hackers foram capazes de tomar o controle das luzes de uma casa a 70 metros de distância e, com a ajuda de um drone, fizeram um prédio da Oracle piscar “S.O.S.” em código Morse estando a 350 metros de lá.

A Philis reconheceu os problemas e disse que já liberou uma atualização de firmware para corrigi-los.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ