Pesquisadores desenvolvem algoritmo que sabe quando você usa o Twitter bêbado

Normalmente, a orientação geral é de que se tome cuidado com o que é publicado nas redes sociais, mas quando o usuário consome bebidas alcoólicas ele acaba escrevendo mais do que deveria, causando confusão.

Pesquisadores da University of Rochester, nos Estados Unidos, desenvolveram um algoritmo capaz de identificar quando as pessoas estão usando o Twitter bêbadas. De acordo com o International Business Times, 11 mil tuítes foram analisados e a tecnologia filtrou palavras-chave relacionadas ao álcool, como “bêbado”, “cerveja” e “festa”.

Mais do que somente identificar as publicações feitas por pessoas bêbadas, os cientistas querem também compreender os problemas de saúde pública relacionados com o álcool e sua distribuição na sociedade.

“Podemos explorar o comportamento dos bêbados para descobrir como as interações sociais e a pressão que as mídias sociais influenciam na tendência a beber, além de uma série de informações que podem criar padrões de acordo com os tipos de pessoas e cidades analisados”, explicou a equipe do projeto.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ