Pessoas mais velhas são mais prudentes na internet, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Norton mostra que as pessoas nascidas entre 1946 e 1964, a geração conhecida como Baby Boomer, costuma utilizar senhas mais seguras do que aquelas que nasceram depois dos anos 1980, conhecidos como os Millenials.

De acordo com o estudo, 44% dos Baby Boomers costuamm usar senhas seguras na internet e apenas 15% deles confessou ter compartilhado alguma senha com alguém. Entre os mais jovens, o valor ultrapassa os 30%, motivado por serviços de streaming como o Spotify e o Netflix.

A imprudência no comportamento na rede traz consequências: 44% dos Millenials foram vítimas de algum tipo de cibercrime, enquanto apenas 15% dos nascidos entre 1946 e 1964 sofreram algum tipo de problema de segurança na rede.

No ano passado, cerca de 600 milhões de pessoas em todo o mundo foram vítimas de cibercrimes, e a tendência é de que o número continue crescendo. Apesar dos riscos, muita gente continua compartilhando suas senhas: 55% dos entrevistados admitiram compartilhar sua senha de e-mail e 43% já forneceram para outras pessoas sua conta em redes sociais.

Via DailyDot

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ