pirata

Pirataria: 256 mil CDs apreendidos em setembro

Redação Olhar Digital 10/10/2008 16h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Iniciativas de combate à pirataria também retiraram do ar 34 sites que vendiam programas falsificados

Segundo dados de balanço da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA) referentes ao mês de setembro, foram apreendidos mais de 256 mil CDs com programas falsificados, em 64 ações no Brasil.

As iniciativas de combate à pirataria também retiraram do ar 34 sites que vendiam programas falsificados e mais de 1,6 mil anúncios que divulgavam estes produtos. No decorrer de setembro, foram registradas mais de 349 denúncias, por meio de e-mail e telefone. Esses contatos geraram 17 ações judiciais.

De acordo com o site W News, a Polícia Civil do Paraná foi a que realizou mais apreensões, totalizando mais de 100 mil CDs contendo músicas, filmes e softwares piratas.

Segundo Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador-substituto do Grupo de Trabalho Antipirataria da Abes, uma série de iniciativas foram tomadas para coibir a pirataria digital. Uma delas é o Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria, que já passou por Salvador, Belo Horizonte e Campinas. Outra ação realizada foi o projeto Cidade Limpa Digital, que busca a regularização de softwares nas empresas paulistanas.

Segurança Comportamento
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você