Polícia de Londres monta equipe de combate a 'trolls' de internet

A prefeitura de Londres anunciou que sua força policial ganhará uma equipe específica para combater crimes de ódio na internet.

O órgão, que operará em modo piloto por dois anos, será composto de cinco oficiais e terá orçamento de £ 1,7 milhões (R$ 7 milhões). Eles se ocuparão treinando outros policiais e a comunidade, e também esperam contar com ajuda de voluntários.

Seu trabalho será identificar, localizar e combater os trolls. Em nota repercutida pela BBC, o escritório da Prefeitura sugeriu que os crimes de ódio pioraram com o advento das redes sociais, que “proporcionam (…) um véu de anonimidade”, tornando difícil trazer os criminosos à Justiça e, consequentemente, faz com que mais pessoas possam ser afetadas.

A cidade se viu necessitada de uma equipe focada porque, segundo a própria Prefeitura, o trabalho da polícia no combate aos crimes de ódio tem se mostrado “inconsistente”.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ